quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Os Jogos Olímpicos da China

Sendo a China um país que possui uma tradição nos esportes, os chineses mostram essa prática não apenas na vida cotidiana, mas também nos Jogos Olímpicos. Depois da execução da política de Reforma e Abertura, o governo chinês se livrou das limitações de várias áreas e, como ocorreu na economia, os chineses começaram a ter mais destaque nos Jogos Olímpicos. No ano de 1984, em Los Angeles (EUA), ocorreu a primeira apresentação e participação da seleção chinesa e, desde aquele momento, a China tornou-se um membro oficial da família dos Jogos Olímpicos. Como todo o mundo sabe, Pequim já realizou os Jogos Olímpicos em 2008, este foi um palco para mostrar a cultura chinesa e, ao mesmo tempo, ofereceu uma oportunidade para o mundo conhecer a força do esporte na China.
Diferente do sistema de esporte profissional dos outros países, o governo chinês sempre dá mais importância ao esporte nacional e investe muito na formação dos atletas. Embora este sistema especial ainda não seja perfeito, é indiscutível que já ajudou nosso país a treinar vários atletas excelentes e ganhar muitas vitórias históricas.
Há modalidades nas quais a China tem vantagens absolutas e sempre ocupa um lugar de destaque no pódio, como no tênis de mesa, badminton, ginástica, saltos ornamentais e levantamento de peso. É importante salientar que nos Jogos Olímpicos de Pequim a China ultrapassou os EUA e, pela primeira vez, ocupou o primeiro lugar no número de medalha de ouro.

Além disso, nos Jogos de Inverno, mesmo que seja uma seleção muito jovem, a China já teve alguns sucessos notáveis, sobretudo em patinação de velocidade em pista curta e esqui estilo livre.
Agora você vai me acompanhar e entrar no mundo olímpico chinês. Você irá conhecer melhor as modalidades mais e as estrelas internacionais do esporte na China.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário