quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A China Está no Caminho


A situação atual e o futuro do transporte público da China
Hoje em dia, tendo formado a rede de transporte relativamente completa, o transporte público chinês pode oferecê-lo uma experiência de rapidez e conveniência.
Para viajar à curta distância, metrô e ônibus são suas boas opções. A China possui atualmente 1.000 km de extensão de metrô e esse número chegará a 3.000 km em 2015. As linhas de metrô cobrem dez cidades e a intenção é implantar o sistema em outras 25. O governo espera que a ampliação do metrô ajude a reduzir a poluição e a melhorar o trânsito nas grandes cidades do país.
Além disso, ônibus também é uma das maneiras mais comuns para se deslocar. Com o preço baratíssimo,1 yuan (R$0.25), você pode ir para onde quiser. Porém, o defeito dele é que vai demorar mais tempo se encontrar engarrafamento.
E a China está planejando resolver alguns dos problemas de trânsito do país construindo ônibus com base vazada, por onde poderão passar carros. A intençao é fazer um melhor uso do espaço e evitar que sejam necessárias reformas e ampliações das estradas. Assim, os passageiros do transporte público ficariam no andar de cima do ônibus, e por baixo, os motoristas teriam o espaço semelhante ao de duas vias de mão única em uma ponte. Esses modelos de ônibus devem ser inicialmente desenvolvidos em um distrito da capital do país, Pequim.
Referindo-se ao transporte à longa distância, ferroviária e aviação são as maneiras principais quando os chineses se deslocam. Entretanto, com tecnologia inovada e velocidade alta, o trem bala é a forma de transporte mais rápida e mais conveniente, sendo também o grande orgulho do povo chinês.
A China inaugurou em 2009 uma linha de trem de alta velocidade mais rápida do mundo, que une em 3 horas as cidades de Wuhan (centro) e Guangzhou (sul), com uma média de 350 km/hora. Este trem é o meio de transporte terrestre mais rápido com a etiqueta "made in China". Até 2020, a China terá 16 mil km de linhas de alta velocidade, o maior programa ferroviário do mundo. E o que a China está fazendo também vai beneficiar a integração econômica do país com grande dimensão de área e população.
Terminal 3 de aeroporto da China
O país que era o reino das bicicletas até pouco tempo atrás, tem desenvolvido uma rede de transporte público e se tornou o maior mercado automobilístico do mundo. Mas com 1,3 bilhão de habitantes, a China ainda está assumindo o grande estresse de transporte e está sempre se esforçando para desenvolver um transporte público com uma tecnologia mais avançada, eficácia mais alta e energia mais limpa. A China está no caminho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário