quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Discrinação



Antigamente a China era um país fechado, por isso alguns estrangeiros podem não ter informações corretas sobre a China. Por exemplo, alguns brasileiros responderam em nossa entrevista que na China existe uma forte discriminação com os estrangeiros. Bem, apesar da China não ser um país formado por imigrantes, e por isso os chineses têm características físicas muito particulares, como os olhos puxados, os cabelos lisos e a pele amarela, nos últimos anos têm crescido o interesse dos chineses em conhecer pessoas de outros países. Você não encontrará chineses mais velhos com os olhos azuis ou verdes, cabelo loiro e pele bem branca ou negra. Mas, ultimamente, tem aumentado o número de estrangeiros na China e também o número de casamentos entre chineses (as) e estrangeiras (os). Existe uma frase popular que demostra os pensamento dos chineses sobre esse assunto, ela diz: “Gostamos mais de estrangeiros e invejamos outros países”. Depois que o presidente Deng Xiao Ping(1983-1986) começou a abrir as portas da China para outros países, a China recebeu turismo, estudantes e trabalhadores de outros lugares. Em pouco tempo muitas chinesas realizaram o sonho do casamento, não com chineses, mas sim com estrangeiros. Além disso, essa foi uma porta para que relações de amizades entre chineses e diversos estrangeiros se iniciassem. Hoje em dia, a admiração dos chineses pelos estrangeiros continua. 


Li em um blog a história de uma africana que viajou para a China e muitos chineses queriam tirar foto com ela, pois estavam encantados com sua beleza diferente. Para conhecer detalhes da história, veja em …www.wuhunews.cn/news/201008/243784.html 2010-8-2.......................................

    Também tem muito chineses fomosos casaram com estrangeiros.
www.xici.net/d67481247.htm 2011-11-3 - 百度www.mf08s.com/y/o/o13/201105/325373_5.html 2011-5-13 -  
Esse é um exemplo para mostrar que a China não é um país conhecido pelo racismo nem pela discriminação. Nós, chineses, queremos muito conhecer pessoas de outras nacionalidades! Visite a China e faça parte da nossa família. Essa é a nossa China!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário