quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Beleza Chinesa


O vestuário faz parte da cultura chinesa e reflete o desenvolvimento da sociedade. Pela evolução do vestuário das mulheres desde a distastia Tang a dinastia Qing, podemos conhecer melhor a posição social das mulheres enquanto nos maravilhamos com a beleza chinesa.
No que diz a respeito às características de vestuário na antiguidade, os estilistas inseriram as ideias filosóficas, os princípios morais e as exigências que a sociedade machista demandava para as mulheres dentro de design de vestuário.
Dinastia Tang ---- Mundo de Seda
Com base na estabilidade social, no desenvolvimento econômico, no avanço tecnológico da produção têxtil (influenciada pela comunicação ativa com outros países), em estilos, cores e diversos padrões de vestuário é possível ver as mudanças. Podemos dividir o vestuário da dinastia Tang em três estilos: ”Hu Fu”,”Ru Qun Fu”e”Nan Zhuang”.







Dinastia Song --- Prático e Econômico
A dinastia Song , com início no ano 960 D.C., teve como característica imperadores que criaram leis com o objetivo de unificar os pensamentos e ideologias do povo. O Neo Confucionismo obteve o principal lugar no sistema ideológico. De acordo com as ideias dessa teoria, simplicidade é o princípio central que todos tinham de obedecer, principalmente as mulheres. Os vestuários práticos , tradicionais e econômicos eram os preferidos naquele tempo.








Dinastia Liao Yuan--- Espelho de Multi Cultura
Como a China é um país com 56 etnias, na história do vestuário é fácil encontrar as etnias minoritárias. Enquanto a China foi separada em duas partes no ano de 1127, a etnia Qi Dan e a etnia Mongólia subiram ao palco político. O vestuários delas traziam o ar fresco para completar o vestuário da etnia Han.






Dinastia Ming----Símbolo de Moda
Os imperadores da dinastia Ming queriam seguir os passos da dinastia Tang e criar uma nova situação tanto na economia quanto na cultura. Os vestuário mostram os perfils da mistura entre tradição e renovação.




 







Dinastia Qing----Povo de Cavaleiros
    Os governantes eram de etnia Man. Sendo uma 

etnia que vive em pradaria e andam em cavalos,

eles acreditavam que vestuário era uma parte 

muito importante do triúnfo da guerra. Os vestuários

da dinastia Qing tiveram grande influência no 

vestuário moderno.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário